domingo, 29 de abril de 2012

e o vento levou


Duração: 233 minutos

Scarlett é filha de um rico fazendeiro do sul dos Estados Unidos e que é apaixonada por Ashey, que já está noivo. Assim, por raiva e sem amor, Scarlett casa com o irmão da noiva. Mas logo a guerra entre os estados do norte e os estados confederados do sul é declarada. Os animados jovens cavalheiros logo se alistam. E Scarlett logo fica viúva. Rhett Butler, um rico comerciante que não está interessado na causa, a não ser por lucro, se apaixona por ela. Mas não será nada fácil conquistar esta moça de forte caráter.
A guerra se estende e atinge a cidade e a vida de Scarlett, deixando ela e seus familiares na miséria e fome. Agora dependerá dela tomar as rédeas da situação e buscar dá a volta por cima. E estará disposta a tudo para isso.

Apesar de antigo, o filme tem uma produção muito boa, com cenas que dariam para emoldurar e fazer um belo quadro. Junte-se a isso a belíssima e característica trilha sonora e o forte apelo emocional de algumas cenas e se tem o sucesso que o filme é até hoje.
Ruim do filme é que ele é grande demais. Por isso mesmo foi dividido em duas partes, que, se fosse os dias de hoje, seriam dois filmes.
A primeira parte é realmente muito boa, com excelentes cenas que realmente prendem a atenção. Foca principalmente a guerra.
A segunda parte foca o pós-guerra, com a derrota dos confederados, e a reconstrução da cidade e da economia. Aqui a estória vai declinando um pouco, chegando mesmo a parecer uma novela mexicana, levando a um final que, na minha opinião, ficou a desejar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário