terça-feira, 17 de abril de 2012

O Júri (runaway jury)


Duração: 127 minutos.

Uma pessoa armada entra em um escritório e mata um homem. Sua esposa vai ao tribunal, não contra o assassino, mas contra a industria que fabricou a arma. Se ela ganhar, criará um precedente que tornará as industrias de armas co-responsáveis pelos crimes cometidos com elas. Para evitar isso, as industrias contratam um poderoso consultor jurídico que tem sob os panos uma equipe de profissionais qualificados capazes de tudo para garantir a vitória de seu cliente.
Mas no júri há um jovem muito inteligente e manipulador. Ele prova para os dois advogados que pode influenciar a decisão do júri e assim passa a leiloar o veredicto.

Um filme com um roteiro muito bem escrito e inteligente, capaz de prender a atenção até o fim.
A questão que levanta é muito boa. Se uma industria produz armas capazes de facilmente tirar uma vida, não deveria ser mais cuidadosa sobre o usuário final a quem chega? Lembrando que nos EUA o acesso a armas é legalmente muito mais facilitado do que aqui no Brasil.



Um comentário:

  1. filme muito bom mais que se torna confuso entre a relasao entre o juri e o rel e acaba com o suspense por ser um filme com final obvio .

    ResponderExcluir