domingo, 8 de abril de 2012

Matemática do Amor



96 minutos

Mona cresceu muito apegada ao pai. Quando este adoece mentalmente, ela se refugia na matemática, fechando-se para o mundo. Já adulta, sua mãe a expulsa de casa e lhe arranja um emprego de professora de matemática numa classe infantil. Lá ela se apega a uma das alunas e desperta o interesse de um jovem professor, a quem ela evita. Agora ela terá que morar sozinha e, querendo ou não, enfrentar seus medos e se descobrir na vida.
A estória pode até ser “bonitinha”, com lições sobre e coisas do tipo, mas o filme é muito cansativo de assistir. Parece não ter um eixo definido.
E, sinceramente, mesmo ajudando a explicar o comportamento autodestrutivo da moça, o dito “conto de fadas” no início é bem de mau gosto.
Pode até agradar a alguns fãs do gênero. Para mim só serviu para provar que amor tem mais a ver com química do que com matemática.



6 comentários:

  1. Esse filme é muito legal

    ResponderExcluir
  2. Caso interpretasse, tiraria uma boa lição deste filme.

    ResponderExcluir
  3. O filme é muito construtivo em opinião,e também prova ainda mais que o amor não depende de matemática ou química,e sim do coração.Cada pessoa tem sua opinião,a minha em relação ao filme vai alem do que escrevi aqui,e sobre a minha opinião sobre a sua opinião é clara:eu odiei!

    ResponderExcluir
  4. Filme muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir