terça-feira, 10 de abril de 2012

Quem Quer Ser Um Milionário?


Duração: 120 minutos.

Jamal é um jovem indiano que está a uma pergunta de se tornar um milionário através do programa “Quem quer ser um milionário?. Nem era sua pretensão. Só entrara mesmo no programa porque todos o viam, portanto a garota de quem ele gostava também o veria.
Por ser um pobre criado em uma favela em Mumbai e ter chegado onde nem doutores chegaram no programa, a polícia suspeita de trapaça e o prende antes do grande final. Então é preciso que ele conte sua dura vida ao lado de seu irmão e como ela lhe trouxe as respostas.

Filme muito bom. Não é à toa que foi indicado a dez Oscars e ganhou oito. Mostra bem a vida de pobreza e mesmo miséria em uma favela e como é crescer enfrentando a fome e o perigo dia a dia. Se não fosse a diferença cultural, bem poderia ser confundido com alguns filmes brasileiros.
Interessante que mostra dois irmãos criados sob as mesmas circunstâncias. O dito mais forte se deixa levar, digamos, pela vida e se envolve com traficantes e drogas. E o dito mais fraco consegue resistir a isso tudo, sem deixar de ser bom. E o destino parece recompensá-lo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário