sábado, 28 de abril de 2012

Happy Feet 2


Duração: 100 minutos

Mano agora já pai. E seu filho Erik é tão inseguro quanto ele foi um dia e a relação dos dois não está muito boa. Quando, num incidente, todos riem de Erik, o filhote foge com dois amigos e encontra um herói (fajuto) a quem passa a admirar. Mas seu pai logo aparece para levar os fugitivos de volta. No entanto, o aquecimento global desprendeu um enorme iceberg que bloqueou a saída dos pinguins imperadores, aprisionando-os em seu lar. Somente Mano e os três filhotes não estão presos. E caberá a eles encontrar um modo de libertar seu povo.
Paralelamente, um krill (minúsculo camarão) sofre de crise existencial e quer sair da base da cadeia alimentar e se tornar um carnívoro.
Se o primeiro filme foi nota 10, este é um 8. O que também é muito bom. Na qualidade de imagem está melhor (cinco anos após o primeiro, tinha que ser). O enredo não está ruim, abordando temas interessantes como relacionamento pai e filho, a substituição da figura paterna e superação. Pecou no caráter musical, que foi o que mais destacou no primeiro filme.
No DVD que assisti, algumas músicas não foram traduzidas para o português, e sequer tinham legendas. No entanto, duas músicas se destacaram. Primeira, Ponte de Luz, muito bem interpretada na versão em português pela cantora Betânia Lima (em inglês pela canto P!nk) e bem realçada pelos efeitos visuais. A segunda é a ópera que o filhote Erik canta, reconhecendo seu pai como herói. Tocante. Mas ópera já foi um tanto de exagero (ou ousadia, se preferir) para o contexto da animação.
Um tanto fora de contexto também ficou o par de krill. Se era para ser o tom cômico do filme, não funcionou muito bem.
Enfim, é um bom filme para se ver com a família.


 Veja também Happy Feet

Nenhum comentário:

Postar um comentário