quinta-feira, 12 de abril de 2012

Os Três Mosqueteiros


Na França da época de capa e espada, o país é reinado por um adolescente inseguro facilmente manipulado pelo cardeal. Para conseguir assumir o governo este trama um suposto caso entre a rainha e um duque inglês. Forja-se então as provas: cartas falsas do duque para a rainha, mencionando um valioso colar, presente do rei da frança à rainha, e que estaria na posse do duque. Milady, a espiã do cardeal, rouba o colar e o leva para a Inglaterra.
Esperando saber a verdade, o jovem rei aceita o conselho do cardeal e anuncia um baile no qual pede à rainha que use seu valioso presente.
Para salvar o pescoço da rainha, e evitar que a França seja governado pelo cruel cardeal, os três mosqueteiro Arthos, Porthos e Aramis, com a ajuda do jovem aspirante D'Artagnan e o servo Planchet, têm que ir à Inglaterra recuperar o colar e trazê-lo a tempo para o baile.

Mais uma versão para o cinema do clássico da literatura. E “versão para o cinema” é bem o termo. Tem muitas e boas cenas de ação com ótimas coreografias. Inovaram, ou melhor, exageraram, ao colocar navios dirigíveis que nada tem a ver com a estória original. Mas até que ficou bom.
Além do filme, recomendo também o livro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário