domingo, 5 de dezembro de 2010

Homem de Ferro



Tempo de Duração: 127 minutos

            Tony Stark é um bilionário que herdou do pai tanto a indústria de armas quanto a genialidade para criá-las.  E ao voltar de mais uma bem-sucedida apresentação de uma delas, ele é atacado, ferido e raptado por um grupo terrorista.  Seu companheiro de cativeiro consegue salvar-lhe a vida criando um eletro-imã em seu peito que mantém os pequenos fragmentos de bomba longe de seu coração. 
-->
            Os terroristas querem que ele monte a nova arma que ele apresentou aos militares e para isso lhe mostram que também são bons fregueses.   Eles possuem um arsenal com o selo das Indústrias Stark nele.
            Tony sabe que não sairá vivo.  Mas finge concordar em ajudá-los para ter acesso à tecnologia de que precisa.  E com a ajuda de seu novo companheiro cria uma versão em miniatura de um possante gerador de energia, que servirá para alimentar a armadura que o livrará do cativeiro.
            Após a fuga, ele decide mudar o foco de suas indústrias, o que desagrada alguns.  E em sua garagem-laboratório ele aperfeiçoa a idéia da armadura.  Vai precisar muito dela...
            Apesar de o personagem ser de segunda-linha no rol dos heróis da Marvel, o filme é de primeira.  Seu sucesso chegou mesmo a surpreender os produtores. 
            Para mim o que cativa mesmo é ver que o personagem é um humano como qualquer outro, sem superpoderes.   O que o torna um super-herói é a armadura, que com a tecnologia dos nossos dias parece ser apenas uma questão de tempo para criá-la na vida real.

            Gafe – Apesar de verossímil, tem coisas no filme que não dá para engolir.  Num dos vôos o homem-de-ferro é atingido e cai ao solo feito um meteorito.  Instantes depois ele se levanta e parte para a luta.
                        Fala sério!  Apesar da armadura ser quase indestrutível, quem tá dentro não o é.  O impacto teria destruído todos os órgãos internos do Tony Stark só pela força da inércia.  Experimente vestir uma armadura da Idade Média e pular do décimo andar que você vai me entender.

            Onde está Stan Lee?
                        Repare no velhote entre belas mulheres que ele cumprimenta ao chegar a uma festa.  Até brinca dizendo para ele ir devagar que afinal não era de ferro.
    
             



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário