sábado, 11 de dezembro de 2010

Homem de Ferro 2

O nada modesto Tony Stark se gaba de ter privatizado a paz mundial com a sua armadura do Homem de Ferro.  Mas o governo e seu rival Justin Hammer querem essa tecnologia.  Tony se nega a entregá-la e prova ao comitê do senado que seus rivais estão bem longe de conseguir copiá-la.  No entanto, na Rússia, o filho de um antigo sócio de seu pai, co-autor do reator arc, cria sua própria versão miniaturizada do reator, o qual usa para alimentar poderosos chicotes  (o Chicote Negro, das HQs).
              Tony também tem que lidar com outro problema: o paládio que alimenta o reator em seu peito e o mantém vivo, o está envenenando rapidamente, sem que ele consiga uma solução viável.  Assim ele entra em crise e se torna ainda mais excentrico, para o desespero de Peper, a quem ele nomeia presidente das indústrias Stark em seu lugar.  E para o lugar de Peper como secretária ele contrata Natasha Romanoff, sem saber que ela é uma agente da S.H.I.L.D., chamada de Viúva Negra.
            Em Mônaco, após ver que o nível de contaminação em seu sangue aumentou, Tony decide participar da corrida.  Esta é interrompida pelo Chicote Negro que facilmente parte ao meio os carros. 
            Nas versões em quadrinhos, principalmente nas mais antigas, Tony Stark carregava sua armadura numa maleta de executivo.  No primeiro filme me perguntava se os produtores iriam fazer isso e como.  A solução ficou muito interessante.  Criaram uma espécie de armadura dobrável que se torna a própria maleta.  Daí é só “desdobrá-la” e vesti-la de forma automatizada.  E com ela ele derrota esse vilão.  Por enquanto.  Mais tarde esse vilão será recrutado por Justin Hammer para ajudá-lo na criação de suas próprias armaduras.
            James Rhodes, amigo militar de Tony, veste uma versão antiga da armadura e a leva aos militares.  Estes a incrementam com armas da tecnologia Hammer e temos aí a Máquina de Combate dos HQs.  Mas tarde as duas armaduras lutaram juntas.
            Após uma desastrosa festa de aniversário, em que usa e abusa da armadura, Tony se encontra com Nick Fury, presidente da  S.H.I.L.D. que  lhe conta algumas coisas sobre Howard Stark, seu pai, e entrega uma caixa com alguns pertences deste.  A partir daí Tony consegue sintetizar um novo elemento capaz de substituir o paládio e acabar com seus problemas.
           
            Essa continuação segue bem a linha e qualidade do primeiro filme.  E, certamente, não decepciona os fãns da Marvel. 

            Onde está Stan Lee?
                        Na saída de sua apresentação na Expo Stark, Tony cumprimenta algumas pessoas.  Uma delas é o próprio Stan Lee.

            Tem mais herói chegando...
                        Quem tiver paciência de esperar passar todos os créditos verá uma cena em que o agente Coulson chega a uma cratera no México, onde está o martelo de Thor.
                        E ainda tem o dossiê da Iniciativa Vingadores, que Tony encontra sobre a mesa de Nick Fury.

            Se quiser mais detalhes do personagem, consulte o link abaixo




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário