domingo, 19 de dezembro de 2010

Mamma Mia

Duração: 108 min
Ano: 2008

            Sophie é uma jovem romântica que está prestes a se casar, mas não conhece seu pai.  Ao ler um antigo diário de sua mãe, descobre que esta esteve com três homens à época em que a concebeu.  Sem sua mãe saber ela envia convites aos três na esperança de descobrir qual deles é seu pai e também garantir que este esteja presente ao seu casamento. 
            A partir daí a confusão está armada e o enredo simples serve de pano de fundo para encaixar as músicas do conjunto ABBA.
           
            O filme é uma versão para o cinema do musical homônimo que fez um bom sucesso ao redor do mundo, provavelmente pela popularidade do grupo (e pela nostálgia dos que já estão nos anos “entas”).

            Em minha opinião de leigo, a interpretação dos atores muitas vezes chegou a ficar melhor do que as interpretações dos cantores originais.  Explica-se.  O ator, na pele do personagem, confere às músicas uma carga dramática que faz as letras soarem mais autênticas. Destaque para a atriz Meryl Streep na interpretação de The Winner Takes It All.

            Dica:  se seu inglês não é assim tão fluente e decidir ver o filme dublado, deixe as legendas ativas para compreender as músicas.  Sem entendê-las, o filme fica bastante sem graça.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário