Durante uma estadia numa estação espacial, uma equipe de cinco cientistas é atingida por uma tempestade de raios cósmicos. Do acidente resultam estranhos poderes para cada um. O líder, Dr. Richards, ganha poderes elásticos, podendo esticar seu corpo. Seu amigo Bem Grimm tem seu corpo transformado numa espécie de organismo a base de pedra, o que lhe dá força, resistência e uma aspecto nada bonito. Perde inclusive sua namorada. Mas ganha outra, cega (não entendi bem a dos produtores. O que os olhos não vêem o coração não sente?). Jonhy, o garotão do grupo, consegue criar chamas em todo o seu corpo e até voar. A nada invisível Susan (interpretada pela belíssima Jéssica Alba) ganha o poder de projetar campos de força e de ficar invisível. Pena para os marmanjos de plantão, já que nas cenas de nudez da personagem ela está invisível (sacanagem!).
O cinco tripulante é o vilão Victor Von Doom, que ao longo do filme vê seu corpo se transformar numa espécie de liga metálica. Ganha ainda o poder de manipular a energia elétrica e lançar raios.
Victor foi o grande financiador da pesquisa no espaço e, com o fracasso desta, ele vê sua empresa ir à ruína. Ele culpa Richards tanto por esse fracasso quanto pela sua nova aparência e procura se vingar.
O filme é bom. Mas confesso que esperava mais ação e um enredo melhor.
Curiosidades:
- Segundo o site Wikipédia, os poderes do quarteto são inspirados nos quatro elementos gregos: terra (o Coisa), fogo (o tocha-humana), vento (a mulher invisível) e água (a fluidez elástica do Dr. Richards).
- Onde está Stan Lee?
Quando o Quarteto Fantástico chega ao edifício onde o Dr. Richards mora, aparece um velhote (Stan Lee) entregando-lhe as correspondências atrasadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário