domingo, 5 de dezembro de 2010

Quarteto Fantástico

Durante uma estadia numa estação espacial, uma equipe de cinco cientistas é atingida por uma tempestade de raios cósmicos.  Do acidente resultam estranhos poderes para cada um.  O líder, Dr. Richards, ganha poderes elásticos, podendo esticar seu corpo.  Seu amigo Bem Grimm tem seu corpo transformado numa espécie de organismo a base de pedra, o que lhe dá força, resistência e uma aspecto nada bonito. Perde inclusive sua namorada.  Mas ganha outra, cega (não entendi bem a dos produtores.  O que os olhos não vêem o coração não sente?).  Jonhy, o garotão do grupo, consegue criar chamas em todo o seu corpo e até voar.  A nada invisível Susan (interpretada pela belíssima Jéssica Alba) ganha o poder de projetar campos de força e de ficar invisível.  Pena para os marmanjos de plantão, já que nas cenas de nudez da personagem ela está invisível (sacanagem!).
-->
            O cinco tripulante é o vilão Victor Von Doom, que ao longo do filme vê seu corpo se transformar numa espécie de liga metálica.  Ganha ainda o poder de manipular a energia elétrica e lançar raios. 
            Victor foi o grande financiador da pesquisa no espaço e, com o fracasso desta,  ele vê sua empresa ir à ruína.   Ele culpa Richards tanto por esse fracasso quanto pela sua nova aparência e procura se vingar.
            O filme é bom.  Mas confesso que esperava mais ação e um enredo melhor. 

            Curiosidades: 

                        - Segundo o site Wikipédia, os poderes do quarteto são inspirados nos quatro elementos gregos: terra (o Coisa), fogo (o tocha-humana), vento (a mulher invisível) e água (a fluidez elástica do Dr. Richards).
                        Wikipédia - Quarteto Fantástico

                        - Onde está Stan Lee?
                        Quando o Quarteto Fantástico chega ao edifício onde o Dr. Richards mora, aparece um velhote (Stan Lee) entregando-lhe as correspondências atrasadas.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário